Ícone 01

Dê preferência pela lavagem manual, com água em temperatura ambiente e deixando de molho com sabão neutro, líquido ou em barra.

Ícone 02

Evite usar sabão em pó, pois ele pode agredir as fibras, encolher e danificar as tramas do seu produto.

Ícone 03

Lave as peças pelo lado avesso, desta forma, evitará o atrito das fibras no lado direito da malha.

Ícone 04

Enxague para retirar todo resíduo de sabão e depois deixe de molho com um pouco de amaciante.

Ícone 05

Caso opte por usar máquina de lavar, colocar a malha dentro de um saco para roupas delicadas e use os ciclos de lavagem específicos para peças sensíveis.

Ícone 06

Para retirar o excesso de água, apenas esprema sua malha e deixe escorrer. Não torça, pois essa força, com a fibra molhada, poderá danificar a trama da peça.

Ícone 07

Para secar, coloque a sua peça sobre uma superfície horizontal, e à sombra. Estender em um varal de forma vertical, poderá alterar as formas do produto.

Ícone 08

Em hipótese alguma use a secadora. Altas temperaturas e velocidade de agitação tem ação sobre as fibras, causando danos irreparáveis à sua malha.

Ícone 09

Ao passar, não encoste a base do ferro sobre o produto. Use o vapor a uma altura superior a 5cm, para desamassar a malha. Caso não possua ferro a vapor, vire a peça pelo avesso e proteja com um tecido, passando cuidadosamente em temperatura média ou baixa.

Ícone 10

Evite pendurar sua malha em cabides, guardar as peças dobradas, em um saco de tnt ou algo delicado, ajuda a manter a forma original.

Cuidados

Para garantir a conservação da sua malha, atente para os símbolos de lavagem, secagem e armazenamento contidos na etiqueta do seu produto. Dúvidas? Entre em contato clicando aqui.